Tátil na shortlist do Brasil Design Award 2018

Nesta semana, tivemos uma grande surpresa: 15 projetos nossos foram para a shortlist do Brasil Design Award 2018. O prêmio é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) e, desde 2009, premia os melhores projetos do design nacional todos os anos. Nesta edição, a premiação conta com um corpo de jurados de diversas partes do país. A finalidade é avaliar inovação alinhada à capacidade criativa dos projetos inscritos nas 10 categorias, que se desmembraram em 78 subcategorias.

 

Conseguimos nos classificar em cinco das 10 categorias graças à dedicação do nosso time ao longo do último ano.

Todos os selecionados foram avaliados com base em três critérios: ideia; execução; e relevância e adequação. Confira detalhadamente quais foram os projetos e suas categorias:

 

BRANDING

Colégio Bandeirantes, Ecad, Machado Meyer, Embraer e Prêmio Whext.

 

DESIGN GRÁFICO

Powerade e Skol 2017.

 

DESIGN DE AMBIENTE

Design Language Embraer, Lojas Drogasil e Prêmio Netflix.

 

DESIGN DE EMBALAGEM

Merci Chef, Coca Cola One Brand e Coca Cola Vis Olímpico.

 

Na categoria DESIGN DE IMPACTO POSITIVO, ficamos lisonjeados de seguirmos no prêmio com o projeto Selo UEBT, feito para a associação sem fins lucrativos na qual seus membros comprometem-se a garantir que suas práticas de abastecimento avancem gradualmente em direção ao crescimento sustentável do negócio, ao desenvolvimento local e à conservação da biodiversidade, e com o case B Corp, no qual tivemos o desafio de criar um sistema de identidade visual para uma organização global com função de impulsionar o movimento vanguardista de pessoas que usam os negócios para construir uma nova economia: mais próspera, colaborativa e duradoura.