Imagem

retrospectiva Tátil – parte 4

Na última parte da retrospectiva 2017 conversamos com o nosso gerente de Criação em São Paulo, Renan Benvenuti, sobre a nova linguagem visual da Skol e a parceria com a Embraer, uma das empresas mais inovadoras do país. Skol A nova linguagem visual de Skol foi o projeto mais especial de 2017 para mim. Reunimos […]

author
Imagem

retrospectiva Tátil – parte 3

  Nessa terceira parte da retrospectiva 2017, vamos falar sobre alguns desafios do universo da linguagem que surgiram e, como os nossos criativos – Beto e Ana – resolveram em projetos dos quais participaram.   Ana Cunha Gerente de conteúdo no Rio de Janeiro Um dos projetos mais marcantes que fizemos esse ano foi o […]

author
Imagem

retrospectiva Tátil – parte 2

Na segunda parte da nossa retrospectiva, conversamos com as nossas gerentes de Negócios, Mariana Soccodato e Mariana Cherfem, para que nos mostrassem o seu olhar sobre os caminhos que a Tátil abriu durante 2017. Vem com a gente saber dessa história! Mari Soccodato Este ano, a demanda na área de Negócios cresceu muito, foi quando […]

author
Imagem

retrospectiva Tátil – parte 1

Somos especialistas em marcas. Acreditamos na força do design, do branding e da inovação para criar, e gerir no dia a dia, marcas que sejam cada vez mais relevantes para as pessoas. Em 2017, colocamos nossa energia criativa a serviço de dezenas de projetos que viraram realidade. Agora que o ano está terminando, pedimos aos […]

author
Imagem

construindo marcas irresistíveis

A equipe da Tátil em São Paulo participou de um Workshop da Natura sobre os resultados da pesquisa NeedScope, desenvolvida pela agência Kantar TNS para a marca. Essa análise é baseada na conexão dos consumidores com as marcas através das emoções. Ao lado de outras agências, participamos desse rico brainstorming sobre como podemos evoluir a […]

author
Imagem

novas narrativas para a Marca Brasil

No mês passado, em minha palestra, no Museu do Amanhã, que tratava sobre as possíveis novas narrativas para a “Marca Brasil”, experimentei construir minha abordagem considerando as centenas de opiniões que recebi de pessoas a partir de um desafio que postei no meu Facebook. A experiência foi muito especial! Recebi 148 comentários dos quais mais […]

author
Imagem

ninguém precisa saber sobre tudo

A nossa grande chave para desenhar ideias de um jeito surpreendente está na ligação entre o conhecimento que a natureza nos proporciona e aquele que adquirimos ao longo de tantos anos com o design. Os resultados dos nossos projetos são frutos de uma verdadeira imersão na essência das marcas, feita por uma equipe multidisciplinar. É, […]

author
Imagem

o duplo impacto positivo ao cocriar

À medida em que os consumidores procuram pela personalização dos produtos que desfrutam, há um gancho para as marcas cocriarem com os seus clientes. O experimento junto com o consumidor final é capaz de gerar produtos cada vez mais únicos e, principalmente, em harmonia com o meio ambiente. Em contrapartida de uma produção linear, é […]

author