design que muda o mundo

Esse ano acontece a sétima edição do What Design Can Do, um dos eventos mais relevantes do design mundial. Essa história começou em 2011, e desde sempre teve como objetivo catalisar, discutir e endereçar os problemas sociais da nossa geração.

Através de todas as suas iniciativas, o evento vem para apresentar as melhores práticas e visões, para provocar discussões e facilitar a integração em diversas disciplinas.

E qual é o envolvimento do design em tudo isso?

O What Design Can Do convida os profissionais da área a se levantar e tomar responsabilidades.

Pois tem conhecimento dos benefícios que seus trabalhos podem trazer à sociedade e que, muito além de tornar as coisas mais bonitas, possuem potencial como ferramenta de integração entre diferentes disciplinas para a construção de um futuro desejável para todos.
Este ano, em Amsterdã, o tema será “Mudanças Climáticas”. Logo após a participação do nosso diretor criativo no evento em São Paulo, um novo convite surgiu para levar seu ponto de vista como designer brasileiro e especialista em Biomimética para esse assunto decisivo para a humanidade.

Será um grande aprendizado para todos discutirem esse tema ao lado de Bruce Mau, Bisi Williams, Marcus Engman, entre outros nomes importantes do cenário global de design, arquitetura e negócios. As participações do Fred Gelli acontecerão nos dias 23 e 24 de maio.

Para obter mais informações sobre cada palestra, você pode acessar:

http://www.whatdesigncando.com/amsterdam-2017/speakers/

Abaixo, dá pra conferir um vídeo que conta um pouco sobre o evento e como tudo começou.