bento
Branding, design e ambientação unindo a rapidez do fast food com a qualidade da culinária oriental.

desafio

Rapidez de fast-food com qualidade de culinária japonesa. Traduzir essa mistura nada convencional foi o desafio da Tátil no projeto de branding que deu origem ao Bentô, uma marca de restaurante japonês com um posicionamento inovador. Além das diretrizes estratégicas, era preciso criar um conjunto expressões: do nome à marca, das embalagens à ambientação do espaço.

solução

Para dar forma e vida ao projeto, começamos com uma profunda investigação dos universos do fast-food e da culinária oriental. Criamos o nome Bentô, numa referência à tradicional marmita japonesa. Chegamos ao conceito: “Seu japa, no seu tempo”. Desenvolvemos diretrizes de branding, inspiradas no Japão contemporâneo, que nortearam o desenvolvimento de todo o projeto. Criamos a marca, a linguagem visual e verbal, os uniformes e o portfólio de materiais de PDV. As embalagens para viagem, fáceis de montar e produzidas sem o uso de cola, foram concebidas a partir de uma única lâmina de papelão recortada e vincada, sem desperdício de material, misturando inovação e sustentabilidade.

resultado

Com um alinhamento preciso entre estratégia de negócios e estratégia de marca, desenhamos ideias que traduziram, de um jeito relevante e único, a proposta original do Bentô, conquistando o público carioca e trazendo resultados efetivos. As embalagens, criadas a partir de uma lógica sustentável, receberam o IF, um dos mais importantes prêmios do design mundial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.