brasil beyond
Do Brasil clichê para o Brasil real: uma plataforma estratégica para reposicionar o Brasil no mundo no cenário internacional de negócios.

desafio

Em 2013, a Apex Brasil decidiu construir uma marca forte para o país no cenário internacional de negócios. Uma identidade única, que alinhasse diferentes setores econômicos e representasse o Brasil que exporta, que atrai investimentos e gera valor. Uma marca capaz de ampliar o olhar e projetar um país que vai além de sua alegria e receptividade, capaz de abrir caminhos e revelar as histórias ainda pouco conhecidas de um Brasil forte, inovador e comprometido, preenchendo os gaps de percepção entre o Brasil clichê e o Brasil real.

solução

Partimos de um cenário de fragmentação, desalinhamento e coexistência de
diferentes identidades do país no exterior. Para construir uma identidade única, mapeamos através da análise de estudos e pesquisas a imagem do país no exterior. Olhamos para outras marcas-países. Buscamos tendências e benchmarks. Mergulhamos no universo das feiras e eventos internacionais para entender demandas, oportunidades e desafios, engajando os diversos complexos e setores.

Consolidamos nossos aprendizados em ferramentas capazes de orientar e trazer consistência para todas as expressões.

Traduzimos a estratégia num conceito potente, capaz de apresentar ao mundo outros ângulos de um país que vai além da biodiversidade e da simpatia. Um Brasil além das expectativas: o Brasil Beyond.

Para dar forma e vida ao conceito, construímos com volumes e planos, com retas e curvas que remetem aos elementos da bandeira brasileira, uma marca sensorial, versátil, multilayer que permite enxergar, além do Brasil que conhecemos, o Brasil que queremos revelar.

Da marca, nasce um sistema de identidade visual composto por elementos fixos e variáveis que criam unidade e atendem de forma alinhada às necessidades de setores muito distintos: da moda à propaganda, do agronegócio à tecnologia neonatal.

resultado

Como resultado de um profundo esforço de disseminação e engajamento das diferentes entidades, complexos e setores representados pela Apex Brasil, a Plataforma Brasil Beyond alinhou a identidade do Brasil no cenário de negócios, gerando valor e construindo unidade em diferentes pontos de contato: do BRICS à SIAL, a maior feira de alimentos do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.