coca-cola
minigarrafinhas
Um brinde memorável na Copa do Mundo da FIFA 2014

 

desafio

Sabe aquelas minigarrafinhas da Coca-Cola que viraram febre na década de 80? Elas voltaram. A Coca-Cola queria presentear seus consumidores com um brinde memorável para a Copa do Mundo da FIFA™ 2014. O grande desafio da Tátil era trazer um fato novo para um brinde que marcou toda uma geração. Para isso, precisava desenvolver ilustrações que decorassem a coleção, potencializando o valor percebido das minigarrafinhas para transformá-las no brinde mais memorável do evento.

solução

A solução da Tátil foi trazer arte para os brindes. Trabalhamos em parceria com o Speto – artista responsável pelo VIS da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA™ 2014 – na curadoria de outros ilustradores brasileiros com linguagem jovem e contemporânea. Selecionamos um grupo de quatro artistas, além do próprio Speto, para ilustrar os 18 países-sedes. Cruzamos as similaridades culturais dos países com as diferentes linguagens dos ilustradores, dando diretrizes e referências até chegar às características que melhor representassem cada país. Criamos a linguagem da promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo” focada na ideia de serem colecionáveis. Desdobramos a linguagem em vários pontos de contato da campanha: OOH, frota, ponto de venda.

resultado

Assim como na década de 80, as novas minigarrafinhas viraram uma febre. Devido ao enorme sucesso, o estoque de brindes se esgotou em todo o país pouco mais de um mês após o início da promoção. Um trabalho memorável para marcar uma nova geração.

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.