coca-cola
one brand
O design das novas embalagens da Coca-Cola global.

desafio

Desenhar as novas embalagens da marca mais icônica do planeta já é um projeto e tanto. Mas, desta vez, o desafio que dividimos com outras agências parceiras, e também com o time de design da Coca-Cola global, teve um sabor a mais: a unificação das marcas por meio do design. Era preciso criar um sistema de identidade visual que integrasse todas as embalagens (Coca-Cola original, Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life), traduzindo, em todos os produtos e suas variações, uma única promessa, uma única refrescância, uma única Coca-Cola.

solução

Durante o processo de design, escolhemos o clássico disco vermelho, emblemático, icônico, como o elemento capaz de unir visualmente as embalagens. Aplicado pela primeira vez em 1930, ele acompanha toda a história da Coca-Cola e representa a essência da marca.

Centenas de estudos, inspirações, possibilidades e ideias foram compartilhadas até chegarmos juntos ao resultado final. Um sistema modular, que se aplica individualmente a todos os modelos globais de embalagem e constrói uma única Coca-Cola: autêntica, refrescante, uplifting, power of red.

resultado

Pela primeira vez, em 130 anos, as novas embalagens são uma forma surpreendente e contemporânea de refrescar o clássico red disc e, ao mesmo tempo, compartilhar, de forma relevante, o patrimônio da Coca-Cola com todos os produtos da marca.

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.