fazenda
da toca
Mais que alimentos orgânicos, uma marca que cultiva sonhos em prol do mundo.

DESAFIO:

A Fazenda da Toca convidou a Tátil para reposicionar sua marca, alinhando sua essência e propósito aos seus negócios. Além disso, solicitou que, em um segundo momento, fossem desenvolvidas novas embalagens para seus produtos, partindo da expressão desse novo posicionamento. Um projeto que nos levaria a mergulhar profundamente em um universo novo no mercado, com diferentes paradigmas e desafios: a categoria de orgânicos.

SOLUÇÃO:

O primeiro passo da nossa equipe foi tomar conhecimento de quem era a Fazenda da Toca. Foi quando descobrimos que, muito mais que uma enorme produtora de alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos e agentes químicos, a marca era um projeto grandioso que unia a inteligência natural com altíssima tecnologia em prol de um modelo inspirador.

Um propósito típico de uma relação ganha-ganha, que deixava clara a sua vocação em se tornar uma das maiores referências em orgânicos no Brasil.

A partir daí, foi cocriado, entre Tátil e Fazenda da Toca, o posicionamento “Prazer do pensar e agir orgânico”. E para materializá-lo nas embalagens, criamos a Botânica da Toca: um universo completo e hiperrealista, que mergulha na riqueza da botânica e dos alimentos orgânicos, criada pela artista Dominique Jardy.

Todos os detalhes das ilustrações remetiam à inteligência e tecnologia intrínseca a todo o processo de cultivo e preparo de cada alimento. A beleza das cores e formas provocavam os sentidos e mostravam que no interior da embalagem existiam alimentos cheios de vida.

RESULTADO:

Com um produto tão verdadeiro e inovador, feito com base nos pensamento dos tempos atuais, em busca de uma vida mais saudável, nada mais justo do que embalá-lo com esses conceitos.

Por isso, as embalagens foram modernizadas, ganharam contornos mais contemporâneos e sofisticados e, em sua maioria, dava prioridade de se deixar à mostra toda a riqueza natural e saudável do conteúdo de cada produto.

O resultado final foi uma marca viva, que reuniu alma e corpo da Fazenda da Toca e inspirou todos os públicos que entraram em contato com seus alimentos orgânicos e cheios de saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.