netflix
A premiação que levou grandes histórias
para o mundo ver.

desafio

Após três anos da última edição, a Netflix iria relançar sua premiação para cinema no Brasil. A intenção era dar maior visibilidade às produções nacionais e fortalecer a aproximação do público às obras e aos talentos do cinema brasileiro. Os dois filmes vencedores ganhariam a oportunidade de entrar no catálogo global e serem vistos por milhões de pessoas no mundo todo.

Diretrizes dadas, nosso desafio foi criar um conceito criativo, alinhado à estratégia da marca, que traduzisse o propósito do prêmio e que inspirasse a criação de uma linguagem visual para a premiação. Linguagem que seria materializada em uma assinatura, em um site, um troféu e uma cenografia para eventos. Ela também deveria ajudar a consolidar o novo símbolo da marca Netflix, o novo “N”, recém-lançado no Brasil.

solução

A construção do conceito envolveu as nossas equipes de Estratégia e Criação, junto à equipe da Netflix. Juntos, partimos de um propósito principal: ampliar histórias incríveis, que mereciam ainda mais espaço e visibilidade.

Assim, surgiu a vontade de encurtar distâncias, de trazer um mundo de histórias para perto do espectador e de levar o espectador para outros mundos. A intenção era de promover o talento artístico para que fosse visto por um número cada vez maior de pessoas. Assim nasceu o conceito “Prêmio Netflix: histórias para o mundo ver”. Um conceito que logo ganhou potencial de assinatura.

Esse conceito também deu origem à fita diagonal vermelha, uma referência ao novo símbolo Netflix – o “N”, que representa a conexão entre o cinema brasileiro e o mundo. Dinâmica, em movimento, sem fronteiras, irrompendo e indo além. Ao mesmo tempo em que a fita conecta, ela destaca e revela as histórias que são as grandes protagonistas da premiação.

O elemento ganhou força na cenografia dos eventos, se transformando no tapete vermelho, além de uma grande escultura interativa desenhada a partir do “N”, onde as pessoas podiam entrar, sentar, fotografar e interagir. Sentindo-se, assim, verdadeiramente parte da marca.

resultado

O resultado foi um evento dividido em dois grandes momentos: o primeiro, é claro, foi a própria premiação, onde jurados técnicos – composto por artistas e personalidades do cinema – contaram um pouco da importância que o prêmio tem para o Brasil, além de entregarem pessoalmente os troféus aos vencedores.

O segundo momento, não menos importante, foi o envolvimento da marca com o seu público final, onde todos tiveram a oportunidade de assistir aos filmes candidatos, se envolveram na escolha, podendo votar no seu favorito e se aproximarem mais do que nunca de uma das marcas mais amadas do mundo.

A interação e a vivência com a Netflix foi 100% integrada. Das redes sociais ao tapete vermelho, ao vivo ou pela tela, todos tiveram a chance de se envolver em uma atmosfera contagiante de celebração aos talentos do cinema nacional. E após a entrega, o desejo ainda permanece vivo: que essas histórias cheguem cada vez mais longe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

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