phillips
Uma nova sede, uma nova ideia, um novo conceito de trabalho.

A Philips desenvolveu o WPI (WorkPlace Innovation), um novo pensamento para o ambiente de trabalho: mais integrado, flexível e criativo. E nos convidou para implementar a nova sinalização da sua nova sede, em São Paulo. Mais que um novo layout, a nova sinalização deveria materializar o novo posicionamento global da marca.

desafio

Conhecida por produzir produtos eletrônicos, a Philips mudou o seu posicionamento para se tornar também uma grande provedora de soluções na área de saúde e bem-estar. E nada melhor do que começar a materializar esse conceito dentro do espaço de trabalho da companhia. Na nova sede, em Alphaville, a empresa adotou o WPI (Workplace Innovation) abolindo os locais fixos e estações de trabalho em um formato que permite maior agilidade, integração e comunicação entre os colaboradores. E nós da Tátil fomos chamados para desenvolver a nova sinalização da nova sede da Philips, criando um espaço inteligente a partir de princípios inovadores sobre o trabalho.

solução

A nova sinalização deveria ser uma ferramenta para potencializar os espaços inteligentes, integrados, flexíveis e criativos da nova sede da Philips.
Chegamos ao conceito de equilíbrio, que direcionou tanto a solução do sistema de identificação e localização rápida. Com a referência da Tabela Periódica da química, criamos sinalizações intuitivas para as salas de reunião, ambientes de convivência e espaços individuais. Painéis envolvem e inspiram os funcionários sobre os valores da empresa. As cores dão leveza e personalidade para os ambientes de trabalho, tirando a frieza e a formalidade. Tudo isso integrado com as soluções tecnológicas e de autonomia que a nova sede proporciona aos seus funcionários e parceiros.

resultado

A nova sede da Philips em Alphaville se tornou modelo de implementação do WPI para os escritórios Philips pelo mundo. Além de ter se tornado referência importante sobre o papel do design na transformação dos ambientes de trabalho. Mas o principal benefício talvez seja a satisfação e a produtividade dos funcionários Philips, que se sentem mais envolvidos nos processos da empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.