shell select
De conveniência a lugar delícia: o novo território das lojas Shell Select.

desafio

Em 2015, a Shell Select convidou a Tátil para desenvolver um projeto de branding capaz de reposicionar a marca e se desdobrar, inicialmente, em uma nova sinalização, novas embalagens e uma nova comunicação promocional. Nosso desafio tinha um caráter disruptivo: dar o próximo passo para o food service em lojas de conveniência no mercado brasileiro, criando uma ambientação que valorizasse a entrega de food e transformasse completamente a experiência nas lojas Shell Select.

solução

Fizemos um amplo mergulho no universo Shell Select, mapeamos o mercado e os hábitos do consumidor, levando em conta os objetivos de negócios e a estratégia da marca. Desenhamos um novo território para evoluir o conceito das lojas de conveniência no Brasil e transformar a Shell Select em um lugar que mistura comida e conveniência, trazendo a sensação de que tudo ali foi pensado exatamente para você. Um lugar delícia, com um mix de facilidades e curadoria urbana, expressão de uma essência única: Multitask Select Food.

Para transformar a essência em linguagem de um jeito consistente, partimos dos equities da marca Shell. Usando as ferramentas estratégicas como filtro, criamos um universo de linguagem que transforma a atmosfera original do posto de gasolina num lugar delícia.

Do grid da marca-mãe, criamos um repertório versátil que remete à comida de múltiplas formas, usando como elemento gráfico original a forma do quadrado. Quadrado que vira seta, orienta, seleciona, destaca, hierarquiza espaços e informações. Que vira padronagem, constrói modularidade e abre espaço para uma nova linguagem verbal, mais convidativa, mais próxima e menos impositiva, materializando assim um novo lugar para as lojas de conveniência e uma personalidade única para as lojas Shell Select.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.