tim
branding
Evoluindo e fazendo diferente. Desde 2001, somos parceiros na construção da marca TIM.

desafio

Marcas fortes são aquelas que conseguem entender e evoluir com os contextos para responderem às novas demandas do mundo. Desde 2001, somos parceiros na construção da marca TIM. Durante todo esse tempo, dividimos o desafio de entender os movimentos do mercado, da marca e do consumidor, colocando nossas ferramentas estratégicas e criativas a serviço dos movimentos de reposicionamento e evolução da marca TIM ao longo de seus 16 anos no Brasil.

solução

A gente acredita que evoluir é fazer diferente. E isso não é só uma frase. É o jeito de ser da TIM no dia a dia. Depois de participar da primeira consolidação do branding da marca e de sua evolução anos depois, em 2016 a Tátil abraçou, junto com os outros parceiros de comunicação da marca, o desafio de dar forma e vida ao novo posicionamento da TIM. Juntos, desenhamos as diretrizes estratégicas e criamos diretrizes de linguagem. Trouxemos ingredientes da cultura maker, mixamos a tecnologia com o feito à mão, rompemos as barreiras entre o analógico e o digital, mostrando como esses dois universos já se misturam no cotidiano. Criamos uma linguagem vibrante, autêntica, olho no olho, que aproxima, constrói confiança e credibilidade, abrindo espaço em múltiplos layers para o poder da nova marca e seu novo ícone: o TIM Icon.

resultado

Evoluímos a ferramenta de gestão da marca, consolidando as diretrizes estratégicas e criativas em um brandbook digital, que permite o acesso a todas as informações sobre a nova TIM de um jeito novo: mais inovador, mais fácil, mais focado em user experience. Always on como a própria marca.

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.