as protagonistas na construção de um futuro para todos

Qual o papel das marcas no mundo? Acreditamos que é preciso provocar uma reflexão mais profunda sobre a finalidade dos negócios. O excepcional poder das empresas é totalmente proporcional à influência delas para a sociedade. Por isso, o propósito e o lucro de uma podem e devem andar lado a lado.

Cada vez mais as questões sociais afetam o sucesso a longo prazo de uma empresa.

Acerca do reconhecimento dessa realidade, os CEOs estão se envolvendo mais profundamente nessa narrativa de mudar o mundo e, a partir disso, são capazes de soluções que gerem impacto positivo na sociedade, mas que estejam relacionadas aos interesses comerciais.

Ao invés de simplesmente “comprarem” espaço para falarem bem delas mesmas, as marcas devem ser protagonistas na construção desse futuro que faça diferença na vida das pessoas.

Por isso, mais do que desenhar ideias lúdicas e surpreendentes, mais do que design e branding, o que queremos é oferecer às marcas a real oportunidade de saírem do discurso para a prática. Quando o assunto é Shared Value, um case que vem atraindo a atenção no mercado é o da Apple. Segundo uma matéria recente da Fortune, o CEO da marca, Tim Cook, está indo muito além da fala. A marca está desenvolvendo novos modelos de negócio que encontram uma fonte de lucro paralelamente à resolução de problemas sociais.

A pegada cultural da Apple de investir em educação, saúde e no meio ambiente está aliada ao poder de ser uma das empresas mais populares do mundo.

O valor compartilhado tem a capacidade para ser o fator ideal para distinguir uma empresa da concorrência e aumentar o seu sucesso. Acreditamos que elas terão ainda mais chances de manter sua relevância no futuro.