de que fonte você bebe?

Não há ares que se comparem aos da Zona Portuária. A paisagem, desde que foi revitalizada, é palco de grandes eventos que transformam um dia comum naquele fim de tarde com clima gostoso de domingo. Dessa vez, o local recebeu um dos mais importantes eventos de design do país: a Semana de Design Rio, que aconteceu do dia 28 de setembro até este último domingo. Nós estivemos lá, no stand da ABEDesign, como convidados da exposição “De que fonte você bebe?” a fim de refletirmos sobre o que inspira o jeito brasileiro de fazer design.

Para responder a essa pergunta, Fred Gelli, nosso diretor criativo, teve a ideia de explorar graficamente o conceito de Biomimética.

Afinal, a Tátil sempre apostou na inteligência da natureza para criar soluções de baixo impacto ambiental e alto impacto sensorial.

Para dar vida a esse conceito na mostra, o nosso time de São Paulo utilizou as ilustrações de Ernst Haeckel para criar cartazes com diferentes artes dentro desse conceito. A combinação entre o lado artista e cientista de Haeckel proporcionou a criação de grafismo único que se baseava no mundo visto através do microscópio e que inspira designers até os dias atuais.

O resultado dessa ideia foram os três cartazes abaixo. O escolhido para compor a exposição foi o primeiro:

“Cores, texturas, tecnologia, sentidos e beleza. Nossa fonte é nossa essência: criar como natureza”

Mas a nossa participação não se encerrou ali. Uma outra grande novidade foi darmos mentoria, em forma de convite, a quem quisesse alguma dica e orientação na área de Design. Gustavo Gelli, nosso CFO, marcou presença na última sexta-feira, 29/set, e trocou ideia com o público das 15h às 17h. Os outros escritórios de design associados, como Questto|Nó e Greco Design, também participaram dessa experiência.

Quem aí compareceu à Semana de Design? Contem pra gente do que vocês mais gostaram.