lançamento da nova marca do ECAD na Festa Nacional da Música

A Festa Nacional da Música é um evento que reúne artistas dos mais variados gêneros musicais, para um momento de celebração e bate-papos sobre o futuro da indústria fonográfica brasileira. Nossa equipe também esteve presente no dia XX de outubro, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, para lançar a nova marca do ECAD. O principal objetivo é representar o papel fundamental da instituição: “manter a música viva”.

 

“Aproveitamos a palestra para mostrar todo o processo de criação da marca e, por fim, apresentamos o vídeo manifesto. Recebemos vários elogios dos artistas, dos compositores e dos executivos do ECAD.”

Beatriz Ferrari, atendimento da Tátil.

 

VÍDEO COM OS DEPOIMENTOS

 

Dentre as personalidades de renome, estavam presentes a cantora Joelma, o cantor Péricles, o grupo Falamansa e o rapper Gabriel O Pensador. A boa sinergia entre a nova marca e o público presente é resultado de 12 meses de trabalho, que incluiu entrevistas, workshops, visitas às sedes do ECAD e muito mais. De Chiquinha Gonzaga ao streaming, ouvimos histórias raras e preciosas e encontramos pessoas apaixonadas por música e pela gestão coletiva como a melhor alternativa para proteger quem faz música.

 

Cada letra que compõe a marca representa uma nota musical em uma partitura imaginária. O resultado é uma síntese impactante, lúdica, sensorial. Uma marca que toca.

 

“Como a marca toca, cada letrinha é uma nota musical e os músicos presentes
entenderam e gostaram.”

 

 

 

A festa, que anualmente promove a integração dos artistas, foi o palco perfeito para apresentar todo o nosso trabalho. Contemplamos diferentes públicos: dos colaboradores às associações de gestão coletiva, da imprensa aos artistas, produtores e músicos. Você também pode conferir detalhadamente o case completo em: