retrospectiva Tátil – parte 4

Na última parte da retrospectiva 2017 conversamos com o nosso gerente de Criação em São Paulo, Renan Benvenuti, sobre a nova linguagem visual da Skol e a parceria com a Embraer, uma das empresas mais inovadoras do país.

Skol

A nova linguagem visual de Skol foi o projeto mais especial de 2017 para mim. Reunimos um supertime dedicado ao projeto em uma sala por duas semanas e o resultado foi motivo de orgulho para toda a equipe. Sempre acompanhado de uma ou duas latinhas de Skol, criamos uma linguagem construída unicamente a partir das propriedades de Skol: o redondo, o amarelo, o logotipo e os produtos. Com isso, conseguimos uma linguagem pop, icônica, disruptiva para a categoria, mas completamente alinhada com a alma da marca.

A linguagem fotográfica traz uma luz dura, com sombras marcadas e levemente avermelhadas que, instantaneamente, coloca o produto no verão, sob o sol. Situação perfeita para uma Skol geladíssima.

Outro ponto alto do projeto foram as ilustrações desenvolvidas em parceria com o Estúdio Barca. Elas constroem um lifestyle jovem, contemporâneo com potencial para se tornar um elemento proprietário para Skol.

Hoje, ao ver essa linguagem indo para o mundo em ativações de On e Off Trade, mídia exterior e eventos estamos ainda mais seguros do potencial do trabalho desenvolvido.

E não para por aí, já estamos trabalhando nos próximos passos e teremos muitos motivos para abrir uma Skol e brindar em 2018.

 

 

 

Embraer 

Lembraremos de 2017 como o ano em que iniciamos uma parceria com uma das empresas mais inovadoras do Brasil: Embraer.

Fomos convidados para embarcar em uma jornada desafiadora: traduzir sua estratégia de marca em expressões verbais, visuais e sensoriais.

O trabalho foi construído de forma colaborativa desde o início. Fizemos uma série de encontros criativos e workshops a fim de compreender a essência e a história da marca antes de começar a desenhar.

A nova linguagem foi lançada em Le Bourget – Paris Air Show 2017, um dos maiores eventos do mercado de aviação mundial. Ao ganhar o mundo, a linguagem entra em fase de disseminação e afirmação, através de workshops, treinamentos e compliance para parceiros nacionais e globais. A combinação dos ingredientes, suas regras de uso e inspirações são resultado de uma parceria afinada entre a Tátil e o time da Embraer.

Consolidamos o trabalho em um brandbook e um brandcenter e estamos ansiosos para desdobrar e aprofundar o trabalho em 2018.