colégios marista – Uma nova identidade visual e verbal para a Rede de Colégios Marista, alinhada com sua essência e seu projeto pedagógico.

desafio

Como atualizar a proposta de valor de uma tradicional rede de colégios, parte de uma congregação católica de 200 anos?

O Grupo Marista convidou a Tátil para renovar o posicionamento da sua rede de colégios, alinhando essência, propósito e negócios a serviço da missão Marista: Evangelizar por meio da educação. Nosso desafio era atualizar seus valores em um novo contexto, de plena transformação dos modelos de educação, para engajar professores, pais, alunos e educadores e mostrar o pioneirismo, a qualidade e a consistência da educação Marista.

solução

A Tátil realizou uma profunda imersão no universo Marista e sua formação integral. Conversamos com todos os públicos de interesse, estudamos modelos de educação, analisamos o mercado de colégios e entendemos as tendências desse universo cada vez mais dinâmico e desafiador. Construímos a muitas mãos a proposta de valor, a essência e o propósito da Rede de Colégios que apoia seus alunos a construir projetos de vida cheios de significado e a atuar no mundo como cidadãos responsáveis, líderes e autônomos.

Desenhamos uma nova linguagem visual, verbal e sensorial para a Rede de Colégios, cuidando das particularidades de cada fase – educação infantil, fundamental e ensino médio – e convidando os alunos a participar para trazer personalidade, originalidade e relevância.

resultado

O resultado foi a criação de um posicionamento alinhado à missão Marista, atualizado e relevante para a educação contemporânea; universal, que acolhe todos os tipos de público. E uma nova linguagem: alegre, acolhedora, próxima e flexível de acordo com os principais atributos Maristas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.