sistema B
A identidade visual de uma organização que impulsiona a construção de uma nova economia.

desafio

Um sistema de identidade visual para uma organização global com função de impulsionar o movimento vanguardista de pessoas que usam os negócios para construir uma nova economia: mais próspera, colaborativa e duradoura.

O crescimento do Sistema B tem sido constante e acelerado nos diversos mercados latino-americanos, estabelecendo um grande desafio de unificação
e consistência para sua comunicação.

Como criar diretrizes visuais que possam ser facilmente replicadas pelos diversos fornecedores em inúmeros países, apresentando um visual integrado?

Além de garantir o alinhamento entre a expressão e a estratégia da marca,
a Tátil teve como desafio traduzir graficamente a hierarquia entre as diversas iniciativas que integram o Sistema B, estabelecendo níveis de unidade e diferenciação.

solução

Realizamos uma auditoria da comunicação das iniciativas da marca, onde identificamos algumas necessidades de expressão recorrentes, que classificamos de acordo com o nível de controle e envolvimento do Sistema B.

A partir dessa matriz, selecionamos um conjunto de ingredientes e diretrizes gerais que materializam todas as iniciativas do sistema: paleta de cores, grafismos, tipografias, iconografia e outros. Para gerar distinção entre os graus de proximidade, sem perder a unidade, para cada um foram designadas diretrizes obrigatórias, variáveis e livres.

Para a nova linguagem gráfica e verbal, eliminamos redundâncias e excessos
e criamos um sistema de diretrizes flexíveis pensado para ser aplicado de maneira eficaz e descomplicado, conectando a expressão ao negócio.

resultado

O conjunto de elementos proposto adotou como base a cor vermelha e duas tipografias do sistema visual já utilizadas pela matriz global, Blab, somando elementos, traços e cores que tornassem a imagem proprietária e adequada
às necessidades da América Latina.

Esse trabalho cria uma base para a marca se comunicar e expandir cada vez mais, de modo flexível, ordenado e consistente, sendo compreendida pelos seus diversos públicos e mercados.

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.