linguagem skol – Como podemos comunicar todo o universo de valores e sensações que a marca representa?

DESAFIO

A partir da renovação de seu principal asset, a embalagem, recebemos o desafio de restabelecer toda a linguagem visual e verbal para a marca Skol.

Como podemos, a partir disso, comunicar todo o universo de valores e sensações que a marca representa?

SOLUÇÃO

Construímos os princípios de expressão olhando para as principais propriedades da embalagem: seta, amarelo, redondo e logotipo. E tornamos os produtos protagonistas das histórias contadas pela marca.

Mas os produtos na identidade de Skol não são retratados da mesma forma que em outras marcas do universo cervejeiro. Por isso, criamos relevância e diferenciação de uma forma icônica, pop, traduzindo os princípios de expressão.

Além disso, recuperamos o “desce redondo”, pois é um conceito forte e capaz de expressar os atributos funcionais e emocionais do produto.

 

 

RESULTADO

Uma linguagem flexível, jovem e adaptável aos diferentes contextos e manifestações da marca.

A criação dos princípios de expressão possibilita desdobramentos mais consistentes e alinhados, aumentando o reconhecimento de marca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.