• item-1
  • item-2
  • item-3
  • item-4
  • item-5
  • item-6

Elegê

DESAFIO

Cuidado e afeto. É neste universo que a maioria das marcas de laticínios se expressa e constrói sua identidade. A Elegê, ao decidir refazer suas embalagens, optou por fugir do lugar-comum e surpreender. Por isso, procurou a Tátil para ajudá-la a inovar e desenhar uma linha de embalagens mais próxima, que trouxesse a ideia de carinho, mas que acrescentasse a isso outros ingredientes para destacar sua essência e se diferenciar da concorrência.

SOLUÇÃO:

O carinho está presente em todas as relações humanas e não apenas no vínculo maternal. A Tátil foi além do carinho entre mãe e filho, já tão explorado na categoria, e chegou ao cuidado. E trouxe o cuidado para relações mais contemporâneas, entre amigos, colegas de trabalho, irmãos. Para traduzir isso nas embalagens da marca, a Tátil criou uma identidade visual de formas arredondadas que remetiam a um coração, fazendo um link direto com o amor. Até o tradicional xadrez da marca e sua vaquinha símbolo ganharam cara nova, mais moderna e mais próxima, transmitindo intimidade. Mas a grande novidade estava no verso das embalagens. A Tátil colocou neste espaço histórias de cuidado escritas por seus consumidores para mostrar que o cuidado pode e deve estar em todas as nossas relações: com os outros e com a marca Elegê.

Cliente: Elege.