• item-1
  • item-2
  • item-3
  • item-4

natura aquarela

natura

DESAFIO:

Em 2012, a Natura decidiu reformular e modernizar Natura Aquarela. O desejo era ampliar seu público para abraçar todas as mulheres brasileiras, considerando a sua diversidade étnica e cultural e criando produtos capazes de satisfazer as necessidades de todas elas. O desafio da Tátil era criar tanto o novo conceito, quanto a nova linguagem da marca.

SOLUÇÃO:

Para desenvolver o novo conceito de Natura Aquarela, a Tátil mergulhou na sua essência: celebrar a mulher brasileira e festejar a efervescente mistura de raças, histórias e culturas, originando uma beleza natural e múltipla. Assim, foi buscar inspiração em elementos genuínos do artesanato, utilizando filtros contemporâneos como a moda, a arte e o design e propôs uma releitura original dessas manifestações. Rendas, fuxicos, fitas e bordados ganharam uma nova roupagem, trazendo atualidade para as embalagens e uma imediata conexão com as consumidoras. A Tátil criou estojos que priorizaram relevos a impressões, já que isso diminui o custo, reduz o impacto ambiental e coloca o sensorial em primeiro lugar, gerando valor para a marca. Desse modo, a Tátil deu nova forma e nova essência à Natura Aquarela, atribuindo a ela a diversidade e a naturalidade típicas da mulher brasileira e aproximando a marca de seu público.

Cliente: natura. Marca: Natura Aquarela.