9 julho 2015 | 11:58

#refTatil: Tipografias, Caligrafias e Letreiros Populares

Por Tátil

Faz parte de todo trabalho de criação pesquisar, estudar, oxigenar o cérebro, se inspirar. Na Tátil não é diferente e não se restringe ao trabalho para um cliente.

Nossa equipe é variada, multidisciplinar, tem gostos e referências diferentes. Sempre compartilhamos essas referências internamente e resolvemos compartilhar fora da Tátil também, com uma seleção das coisas mais legais que o pessoal mandou, esses são os #refTatil.

Esta semana, a equipe mandou referências praticamente dentro do mesmo tema: tipografias, caligrafias, letreiros populares. Talvez não tenha sido coincidência que todas vieram dos nossos designers!

volskwagen_tipografia_nuevaA primeira referência é o redesenho da tipografia corporativa da Volkswagen, que não mudava desde 1997.

http://www.brandemia.org/volkswagen-desvela-su-nueva-tipografia-corporativa

ref. do Renan Benvenuti // designer

 

jessica Temos também o site da americana Jessica Hische, ilustradora-calígrafa-designer e “crazy cat lady”, como ela mesmo se denomina. Ela já trabalhou na Penguin Books e com diretor o Wes Anderson. Legal né?

http://jessicahische.is/

ref. do Daniel Souza // gerente de criação

 

free_fonts Trabalhos autorais de tipografia são centenários, lindos, supertécnicos e devem ser sempre valorizados. Porém, quem atua na área de design sabe da importância e utilidade também das fontes gratuitas e o site abaixo reuniu algumas das melhores e onde baixá-las.

http://www.creativebloq.com/graphic-design-tips/best-free-fonts-for-designers-1233380

ref. da Camila Dias // coordenadora de criação

latinosNossa última referência não é exatamente sobre tipografia, mas também é.
Um site que reúne fotos de comércios populares de países latinos, incluindo Brasil, com letreiros e expressões locais, pintados manualmente.

http://extranet.aecid.es/tuttifrutti/archivo-completo.php

ref. da Helena Hennemann // designer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *