Canal Brasil

Cliente

Globosat

Disciplinas

Marca Tipografia Digital

Setor

Entretenimento

Ano

2020

Prêmios

D&AD: Graphite Pencil
LAD Awards: Ouro e Prata
TDC Awards
BDA: GrandPrix e Ouro

Nosso desafio 
Transformar um canal pouco comercial em uma marca desejada pelas pessoas.

Nossa abordagem estratégica
Com conteúdo brasileiro e latino-americano da melhor qualidade, o Canal Brasil já era uma alternativa inteligente e divertida para o público de hoje, mas não era percebido desta forma. Faltava um novo posicionamento, uma nova marca e uma nova linguagem que comunicassem todos os seus diferenciais. Nos inspiramos na história da tipografia brasileira para criar uma marca que fala, reage, interage de forma irreverente. Uma linguagem que tem a cara do Brasil. Provocadora na medida certa. Que tem humor, originalidade e uma lente plural, que amplia a visão. Uma representação do Brasil fluido, diverso, contemporâneo, atraente e desejado.

Nosso insight criativo 

DE: 
PARA:

estereótipo histórico
diversidade brasileira

Cliente
Canal Brasil

Direção Criativa
Fred Gelli e Ricardo Bezerra

Equipe
Daniel Escudeiro, Paulo Caetano, Julia Custodio, Alexandre Baltazar, Carolina Polli, Evelyn Costa, Ana Cunha, Gustavo Feyer, Leo Mendes, Gabriela Novaes, Thomas Botelho, Leonardo Valadares

Executivos de negócios
Vanessa Clark

Parceiros
Plau, Leon Vilhena / Globosat, Toro Áudio

projetos relacionados