natura sou
A linha de cosméticos com baixíssimo impacto ambiental.

desafio

“Por que eu preciso do que eu não preciso?”. Essa pergunta norteou o trabalho da Tátil e sua parceira Questo Nó, juntamente com a Natura, na criação de uma nova e inovadora linha de produtos de cuidados pessoais da marca.

Natura SOU nascia para resolver uma difícil equação: ser ao mesmo tempo de baixíssimo impacto ambiental e máximo impacto sensorial, mantendo um custo-benefício ótimo para romper com a ideia de que produtos ecologicamente responsáveis são mais caros.

Nosso desafio ao lado de Natura era o de entrar com o pé direito no mercado second tiere e atingir um novo público com uma nova linha capaz de falar, com propriedade, sobre o consumo consciente.

solução

Fugindo de soluções “ecochatas” e buscando soluções “ecossexy”, o conceito escolhido para a embalagem foi a gota, que representa a forma mínima da água. Essa imagem e seu conceito traduzem a própria essência dos produtos da linha, que propõem o consumo consciente.

Feita de Pounch, em cores vibrantes e orgânicas, a embalagem de SOU ocupa muito menos espaço e permite que o produto seja utilizado até a última gota, tornando-se livre de sobras e evitando desperdícios. Há ainda 75% menos de material plástico empregado e redução de 50% na emissão de CO2.

Dessa forma, Natura SOU não é apenas uma nova marca, mas uma linha inovadora, que rompe com antigos paradigmas e atende a novos contextos sociais, que pedem marcas que sejam protagonistas e pioneiras na construção de relações de negócios que vão além dos direcionamentos econômicos e financeiros de curto prazo.

resultado

Além de uma campanha totalmente aderente, o produto foi aceito de braços abertos pelo público e ainda deu a oportunidade à Tátil desenvolver o primeiro projeto de Natura para o ponto de venda.

E para alinhar ao posicionamento, criamos um sistema prático de exposição, que otimizou o espaço no PDV, trazendo a ideia de que o produto é compacto e fácil de usar, sem desperdícios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.