renault
Criamos conexões emocionais para desenhar uma nova experiência entre as pessoas e a marca Renault.

Fazer a concessionária Renault passar de um local onde ocorrem intermediações comerciais para se transformar em um espaço vivo de experiência de marca. Eis o nosso desafio para trabalhar o PDV da marca francesa no Brasil.

desafio

Apesar de terem imagens de marca fortes e consolidadas, a experiência de compra na concessionária segue o mesmo padrão em todas: fria, impessoal, com códigos genéricos. A Renault está conquistando cada vez mais espaço com um posicionamento mais humano e a crença de que é papel do automóvel se adequar às pessoas e ao planeta, e não o contrário.

O nosso desafio na Tátil estava bem direcionado: como fazer o PDV transmitir todos esses valores e não ser um mero espaço de vendas?

solução

Mergulhamos primeiro na história e no universo simbólico-cultural do carro e, em seguida, olhamos para o mercado do setor automotivo, incluindo as montadoras. Reunimos um time de co-criação e transformarmos juntos todas essas informações em um território de experiência proprietário. Então, traçamos um grande diagnóstico e juntos, em um workshop criativo e interdisciplinar com um time de co-criação, chegamos ao direcionamento para a nova experiência da marca.

Desenvolvemos o Orientador de Marca e Negócio com base nas ideias criativas do workshop, trazendo em sua essência o conceito: “HISTÓRIAS EM MOVIMENTO”

A concessionária é mais que um canal para efetivar a compra. É uma oportunidade para construir um relacionamento e criar uma história entre as pessoas e a Renault. Desenhamos experiências que consideraram as histórias e necessidades de cada um, criando um laço entre a Renault e o consumidor. E uma linha do tempo passou a dividir a história da Renault com todos os visitantes. O espaço ganhou vida com escolha de uma parede viva próxima ao balcão do café, iluminação indireta nas áreas de convívio e toques de madeira cuidadosamente posicionados ao longo da loja.

resultado

UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENTE E INTEGRADA EM CADA ESPAÇO.

Pensando em todos os detalhes do Espaço Renault, trouxemos materiais, iluminação, cores e formas que valorizam a marca e convidam o consumidor para uma nova experiência, desde a entrada na loja, passando pela entrega do seu carro novo, até a atenção no serviço de pós-venda.

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

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