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id tátil

DESAFIO
Desenhar um território expressivo que representasse  a Tátil e seus 25 anos de história ligada ao design, branding, ecoinovação e construção de futuros desejáveis. O desafio foi olhar para nossa alma e revisitar nossas crenças e princípios criativos e estéticos para construir uma nova identidade, reflexo da nossa atitude e das nossas melhores características.

SOLUÇÃO
Nossa inspiração foi o nosso jeito de desenhar ideias, estratégias e expressões de marca: surpreendente, espontâneo, intuitivo, que faz muito com pouco, busca o que é essencial para chegar ao muito simples.  Fugimos dos excessos e efeitos do mundo digital e escolhemos um objeto incrível, curioso, divertido: o espelho. Ele é uma metáfora de muito do que fazemos e acreditamos. Valorizar o que está em volta, ampliar o olhar, refletir muitas perspectivas. Levamos este espelho Tátil para as sedes de alguns clientes, reuniões, lugares inusitados, viagens. Juntamos a ele novas cores que também nos representam: o amarelo vibrante, que traduz nossa energia; e o verde, que faz parte da nossa trajetória de ecoinovação, mais escuro, criando um contraste interessante.

Escolhemos a Effra, uma tipografia contemporânea e sem excessos visuais, desenvolvida pela Dalton Maag.. A mesma ideia de contraste está presente nas diagramações dos blocos de textos. As versões light e bold da Effra se combinam em aplicações sobre nossa nova paleta de cores.

Todos estes ingredientes são muito cariocas, muito brasileiros e trazem uma inteligência que, acreditamos, o mundo vai precisar cada vez mais: a de transformar o ordinário em extraordinário, com criatividade, desenhando com as pessoas e não para elas. Um jeito Tátil, útil, emocionante.

Cliente: tátil.