especial rio 2016: como construir uma marca para 7 bilhões de pessoas?

episódio #15

30.07.21

A força do abraço!
Os Jogos Olímpicos de verão Rio 2016 foram os últimos pré-pandemia. Um momento em que o Brasil conseguiu emocionar o mundo mostrando calor humano, capacidade de realização e nosso borogodó.

E, não por outra razão, nossa marca representa tudo isso a partir do artigo mais em falta no mundo hoje: o abraço. Uma marca-escultura que falou – e continua falando – do Rio e do Brasil para 7 bilhões de pessoas no mundo.

Celebrando o nosso encontro com os jogos e este evento de união tão importante pra humanidade, nosso CEO Fred Gelli conversou com Beth Lula, responsável pelo branding e design do Comitê Olímpico Rio 2016.
.
Beth Lula é carioca da gema, brasileira com orgulho, apaixonada por viajar, mãe da Maria Yumi e do Francisco. Formada em Comunicação Social, mestrado com distinção acadêmica em “Communications Management” pela Universidade de Strathclyde, Glasgow/Reino Unido.
Como Diretora de Marca dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi responsável por todo
planejamento estratégico e criação de valor das marcas Rio 2016 e seus produtos, gerando engajamento dos diversos públicos e oportunidades de negócios para outras áreas, patrocinadores e parceiros. Em 2016, recebeu o prêmio de Cliente do Ano, Brasil Design Award, da ABEDESIGN.
Consultora de Branding do Comitê Olímpico Internacional (COI) e de Comitês Organizadores dos futuros Jogos Olímpicos e Paralímpicos, se dedica a desenvolver estratégias e experiências para que marcas possam comunicar seus propósitos, mobilizar pessoas e gerar um impacto positivo no mundo

Ficha Técnica

Thiago Klein
Coordenação

Luiza Magalhães
Estratégia

Thaiane Gomes
Design

Luísa Simões
Executiva de Conta e Produção

Malícia Visual
Produção e Edição