Cidade maravilha, purgatório da beleza do caos. O desafio do branding do Rio

11.2025

“Se existe uma premissa básica no branding, é que o valor de marca não nasce do que ela diz ser, mas do que ela entrega de forma consistente, coerente e duradoura. Marca é percepção.
Cidades são marcas vivas, mutáveis, orgânicas, simbólicas e sujeitas aos ciclos reputacionais. O Rio de Janeiro talvez seja hoje o exemplo mais emblemático de como o capital simbólico, o desejo global e a reputação objetiva podem estar em risco extremo quando a percepção de valor fica comprometida.”

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Áudio artigo da coluna de Fred Gelli para a Fast Company Brasil:

Confira o texto no site da Fast Company Brasil:
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Ficha Técnica

Narração:
Fred Gelli  

Trilha Original, Captação, Edição de áudio:
Felipe Habib – Oitooito estúdio

Comunicação e Mkt. :
Luiza Magalhães, Bruno Cesar e Marcelo Cândido

Assessoria:
Flávia Nakamura

Fast Company Brasil:
Mari Castro