Credit: Work by Gabi Gelli - Ressignificação, 2019

Marcas Protagonistas na Construção do Futuro

10.2023

Artigo de Fred Gelli

No ano em que completamos 30 anos de história, vemos se confirmando nosso desejo de atuar como um grupo global. E o que é o melhor: sendo parceiros estratégicos e criativos de marcas que querem fazer a diferença no mundo!

Estou em Paris para uma palestra na Danone, maior BCorp do planeta, e nosso novo cliente na Tátil. Por aqui já começamos a ver os resultados do trabalho de desenvolvimento de uma nova identidade para embalagens em 17 países. Um projeto complexo, em que o caráter global deve estar em perfeito equilíbrio com os aspectos locais de cada cultura, tão relevantes no universo da culinária.

O desafio tem sido traduzir em formas, cores, texturas e especialmente em storytelling o movimento contundente que a Danone tem feito na direção de ser uma marca protagonista nas áreas de alimentação saudável, responsabilidade social e ambiental. Seu CEO, Emmanuel Faber, já é uma referência como representante de uma nova mentalidade corporativa global, comprometendo-se pessoalmente com objetivos ousados, como a redução de impacto de embalagens e o investimento nas práticas de comércio justo em toda a cadeia produtiva com pequenos fazendeiros e agricultores, o que garante acesso aos melhores ingredientes.

O melhor na relação com marcas como a Danone é ter a incrível oportunidade de aprender a cada novo briefing ou conversa, como a que tive ontem com Luciana Feres, vice-presidente global da marca — que em breve dividiremos com vocês em uma série de vídeos.

O tema foi exatamente sobre os desafios de colocar de pé uma proposta de valor ousada como a da Danone. Como conciliar as demandas de curto prazo do negócio com os objetivos estratégicos e compromissos de uma Bcorp? Ou, ainda, sobre o papel do branding, do design e da inovação na construção de marcas protagonistas.

No próximo dia 29 de novembro, quando farão exatos 30 anos do dia em que eu, Gustavo e Patrícia começamos a desenhar a história da Tátil, daremos um passo importante para o nosso futuro. Divulgaremos a evolução do nosso posicionamento e uma nova identidade visual. Mais do que nunca estaremos a serviço do que nos motiva desde o inicio; Sermos parceiros criativos e estratégicos de marcas que de fato, queiram fazer a diferença na construção de um futuro desejável.

Ficha Técnica

Texto:
Fred Gelli 

Comunicação&Mkt&Marca Tátil:
Luiza Magalhães, Marcelo Cândido e Natália Silveira

Assessoria:
Flávia Nakamura