Carbon, Silicon, and the Alchemy of Creativity
Newsletter
artigos
Um briefing do que seria uma campanha de reposicionamento para a marca que conhecemos hoje como Estados Unidos da América....
Todo começo de ano, ou até no fim do ano anterior numa tentativa de capturar mais leitores, quem trabalha com...
O retorno de Donald Trump ao poder não é apenas um evento político. É um sintoma visível de um processo...
“Uma renovação de marca é como uma sessão de terapia”, diz Fred Gelli, cofundador e CEO da Tátil Design. “Você...
Já somos mais de 7 bilhões de habitantes em um planeta raro e com apenas 13.700 mil quilômetros de diâmetro....
Essa semana eu tive o privilégio de estar no RIW — e eu poderia aqui fazer um compilado de tendências,...
Faz parte do DNA da Tátil. Desde o início da nossa história, a natureza é vista como uma fonte de...
O desafio tem sido traduzir em formas, cores, texturas e especialmente em storytelling o movimento contundente que a Danone tem...
Acabo de voltar de uma sequência de experiências que chacoalharam minha cabeça e meu coração. Foram 15 dias entre o...
É curiosa a trajetória do estúdio Tátil em seus 35 anos de vida, que começou como uma pequena empresa que...
Essa, assim como muitas outras palavras do universo da sustentabilidade, vem sendo esvaziada de sentido por usos superficiais, equivocados e...
No final de semana passada, voltando de viagem, diante de um aparente engarrafamento no viaduto que dá acesso ao túnel...
Imaginar sempre foi um dos maiores diferenciais do Sapiens em relação a qualquer outro ser vivo neste planeta. Enxergar algo...
Cinco dias no SXSW foram uma inspiração poderosa para a escolha do tema para este artigo. Com tanta coisa acontecendo...
Ouvindo esta música do Lenine de olhos fechados em um voo para São Paulo, me peguei em lágrimas fartas quando...
As especulações na imprensa eram de que algo realmente novo seria apresentado ao mundo e que tinha tudo para surpreender,...
Since taking over as president of Tátil Design in January last year, Pedro Medicis has been working to promote a...
Tudo começou com um sachê de ketchup. O ano era 1986. Eu tinha mudado para o curso de design da...
No dia 7 de setembro de 2016, às oito da noite, a contagem regressiva começava: 10, 9, 8, 7, 6,...
áudio-artigos
“O retorno de Donald Trump ao poder não é apenas um evento político. É um sintoma visível de um processo...
“Acabo de voltar de uma sequência de experiências que chacoalharam minha cabeça e meu coração. Foram 15 dias entre o...
Tudo começou com um sachê de ketchup. O ano era 1986. Eu tinha mudado para o curso de design da...
No dia 7 de setembro de 2016, às oito da noite, a contagem regressiva começava: 10, 9, 8, 7, 6,...
“O fato é que essas ideias, quando são realmente originais, viram marcos, impactando para sempre nosso jeito de entender o...
“Ouvindo esta música do Lenine de olhos fechados em um voo para São Paulo, me peguei em lágrimas fartas quando...
“Na minha opinião, o melhor do festival foram as trocas que aconteceram com o poder real do encontro. Parece brincadeira,...
Novas tecnologias sempre foram disruptivas às anteriores. Na área criativa os computadores revolucionaram tudo o que existia. Mas agora o...
Por milhares de anos, exercitamos nossos sentidos e nossa capacidade cognitiva para ler os sinais da natureza, das pessoas e...
Regeneração. Essa, assim como muitas outras palavras do universo da sustentabilidade, vem sendo esvaziada de sentido por usos superficiais, equivocados...
Era o período de seca na savana. Uma zebra observa com inveja uma girafa comendo as folhas ainda tenras da...
Está na hora de usarmos todo o talento criativo que nos foi presenteado pela evolução para investir em ideias e...
“Chegou a hora de usar todo o incrível repertório de talentos que acumulamos por meio das ciências, da arte, da...
“A hora chegou! Temos que começar a desenhar futuros desejáveis, sob risco de sermos vítimas do nosso próprio pessimismo, tão...
5ª temporada
Qual o poder da origem quando falarmos de originalidade? Como ideias originais podem nascer? Fred Gelli (CEO da Tátil) convida Clayton Caetano (Head de Branding...
Neste episódio de estreia da 5ª temporada do asterisco*, voltamos com um bate-papo entre Fred Gelli (CEO) e Ricardo Bezerra (CCO) sobre Origem e Originalidade....
4ª temporada
Como evoluir sua marca e potencializar o seu negócio através da Transformação ESG.
Descubra mudanças práticas de gestão que alavancam inovação, eficiência e qualidade nas entregas.
Descubra como posicionar sua marca através de influenciadores e creators.
Uma conversa para conectar marcas e negócios à força criativa da natureza.
Descubra as melhores práticas de gestão para marcas que desejam se fortalecer diante da transformação digital.
Descubra como o comportamento da Geração Z está mudando paradigmas nas estratégias de conversão.
Pílula
Na natureza, diversidade é sinônimo de riqueza. Quanto mais diverso é o ecossistema, mais vibrante e vivo ele é. E se olharmos...
Design da Natureza
Você sabia que a vida na Terra começou dentro de uma embalagem? Como a natureza embala? Já parou para pensar nisso? Vem...
O que o design pode aprender com as aves migratórias? Para percorrer longas distâncias, diferentes espécies de aves desenvolveram estratégias de trabalho...
Pílula
Na natureza, diversidade é sinônimo de riqueza. Quanto mais diverso é o ecossistema, mais vibrante e vivo ele é. E se olharmos para o Brasil, essa terra exuberante, cheia de...
Webinar
Como evoluir sua marca e potencializar o seu negócio através da Transformação ESG.
Descubra mudanças práticas de gestão que alavancam inovação, eficiência e qualidade nas entregas.
Descubra como posicionar sua marca através de influenciadores e creators.
Uma conversa para conectar marcas e negócios à força criativa da natureza.
Descubra as melhores práticas de gestão para marcas que desejam se fortalecer diante da transformação digital.
Descubra como o comportamento da Geração Z está mudando paradigmas nas estratégias de conversão.
Design da Natureza
Você sabia que a vida na Terra começou dentro de uma embalagem? Como a natureza embala? Já parou para pensar nisso? Vem com a gente conhecer o que uma embalagem...
O que o design pode aprender com as aves migratórias? Para percorrer longas distâncias, diferentes espécies de aves desenvolveram estratégias de trabalho em equipe que poupam energia a partir do...
3ª temporada
Vivemos sob uma hegemonia estética. Desde cedo aprendemos a gostar de coisas e a não gostar de outras. Somos formados...
Vivemos sob uma hegemonia estética. Desde cedo aprendemos a gostar de coisas e a não gostar de outras. Somos formados...
Qual o papel dos negócios no desafio criativo que a sociedade tem pela frente ?
Vivemos sob uma hegemonia estética. Desde cedo aprendemos a gostar de coisas e a não gostar de outras. Somos formados...
Nesses últimos dois anos de quarentena o que menos tivemos foram momentos de encontros e reuniões. Fomos forçados a ficar...
Começamos a nossa terceira temporada com nosso incrível Ricardo Bezerra em um Design Feeling repleto de provocações e questionamentos. O...
2ª temporada e DESIGN FEELING 2021
No episódio de encerramento, Ricardo Bezerra traça o histórico do que observamos e aprendemos ao longo do ano. Uma jornada...
As evidências científicas, que já eram irrefutáveis, estão cada vez mais urgentes. Emerge a necessidade de olhar para o debate...
Marcas fazem parte de uma ARQUITETURA VIVA que precisa reestabelecer trocas de valor positivas com as pessoas, com o planeta...
Temos um enorme desafio criativo pela frente. É preciso encontrar soluções complexas para problemas complexos. A regeneração é uma das...
Palavras, substantivos e nomes dão gosto às coisas. Criam alma, corpo e significados que descrevem o mundo, criam novos códigos...
Uma conversa com Pedro Bueno, CEO do Grupo Dasa, sobre os caminhos que uma liderança com propósito podem levar aos...
A criação passa pela inventividade, pela ideia de construir novas imagens. Imagens essas que ocupam nosso imaginário, que atravessam os...
Relembramos a criação da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, em um papo com Vik Muniz e Marcelo...
Falar de Jogos Olímpicos é se conectar com o poder simbólico de uma marca e sua relação com as pessoas.
Celebrando o nosso encontro com os jogos e este evento de união tão importante pra humanidade, nosso CEO Fred Gelli...
Falar de evolução é falar de um caminho de construção coletiva que conecta pessoas e marcas. Será que as marcas...
Durante nossa jornada evolutiva, traçamos caminhos que vieram da nossa necessidade de nos construirmos como indivíduos.
Desde o início da humanidade nos deparamos com as potenciais capacidades criativas dos indivíduos.
O poder do diálogo como via de transformação das relações e do espaço é o que guia o papo entre...
Evoluir é sobre olhar pra dentro, fazer junto e se reconectar. Segundo episódio do Design Feeling da segunda temporada, com...
Um bate papo com Luiz Alberto Oliveira, co-idealizador do Museu do Amanhã, físico e doutor em Cosmologia.
A revolução cognitiva foi o que nos diferenciou dos nossos primos, quase irmãos, macacos.
1ª temporada
Se tornou rotina ler que a saúde e a economia do mundo não vão bem. Mas é possível enxergar um...
Uma reflexão aplicada à educação, com um papo entre Fred Gelli e o incrível Edgard Gouveia Jr., bio-arquiteto e game...
Fomos pegos de surpresa por um vírus que paralisou nossas vidas e desafiou muitas das certezas que cultivamos por muitos...
A natureza pode ser uma grande fonte de inspiração para uma nova forma de pensarmos o mundo e de fazermos...
Um papo intenso, profundo e com muita referência aos encontros que a criatividade promove
Um papo profundo, que aborda o papel das marcas, das pessoas, da espiritualidade e do feminino na transformação positiva que...
Por que este apetite voraz por inovar e acumular conhecimento? Será que a natureza tem alguma missão para nós na...
Vivemos em um cenário onde a nossa identidade é questionada e nossos símbolos se esvaziam de significado. É urgente darmos...
Com o caminhar da vida, percebemos que o primeiro passo é olhar para dentro, promover o contato de nós com...
Como buscar inspirações na natureza para repensar a lógica organizacional dentro das empresas?