Danone
Nosso desafio
Desenhar um sistema global de embalagens que reposicionasse a marca Danone.
Nossa abordagem estratégica
Assim como Danone, também acreditamos em receitas simples. Por isso, reinterpretamos os códigos visuais e emocionais construídos ao longo de 100 anos, usando apenas poucos e bons ingredientes para criar narrativas que comunicassem atributos de forma estratégica, movendo a marca e seus produtos na direção dos desejos contemporâneos.
Mais do que a criação de um sistema de design elástico e estratégico, redesenhamos todo o portfólio de produtos da marca a partir das diretrizes desenvolvidas. Foram mais de 250 SKUs. Um trabalho feito em parceria com os times local e global da Danone, levando um novo e vibrante “Simple Goodness” para 17 países.
Nosso insight criativo
DE:
PARA:
embalagem com pouca diferenciação
sistema de identidade global adaptável às necessidades locais
Cliente
Danone
Direção Criativa
Renan Benvenuti e Ricardo Bezerra
Equipe
Daniel Escudeiro, Paulo Caetano, Julia Custodio, Alexandre Baltazar, Carolina Polli, Evelyn Costa, Ana Cunha, Gustavo Feyer, Leo Mendes, Gabriela Novaes, Thomas Botelho, Leonardo Valadares
Executivos de negócios
Vanessa Clark
Parceiros
Plau, Leon Vilhena / Globosat, Toro Áudio